POLÍTICAS GERAIS DE USO
Para usufruir de todos os benefícios oferecidos no website IluJoias.com.br, os usuários concordam automaticamente com todos os termos citados abaixo. Caso haja discórdia, favor enviar por e-mail antes de utilizar.
Aqui você vai encontrar uma variedade de informações, dicas e conselhos para garantir que você tenha a experiência mais segura possível quando usando o site Ilu Joias.
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1. Visão Geral
1.1 A página ilujoias.com.br/conta permite efetuar o login como também a criação da conta cliente do usuário, inserindo apenas o nome de usuário preferido, e o endereço de e-mail cadastral;
1.2 Os clientes criam a conta e fazem login pela página ilujoias.com.br/conta, onde pode alterar os dados pessoais, legais, pedidos, downloads feitos, Métodoss de pagamento (Cartões cadastrados), Detalhes da conta e acesso também a Lista de Itens Favoritos.
1.3 Para recuperar a senha, siga os passos do link “esqueci minha senha” abaixo de login, em seguida redefina a senha através do link enviado no seu e-mail de cadastro;
1.4 Usuários com cadastro ativo no sistema, autorizam o uso dos dados cadastrais apenas para faturamento dos pedidos, e comunicados internos entre a administração do ilujoias.com.br e o mesmo.
2. Minha Conta
2.1 Não existem pagamentos para manter uma conta Cliente ativa;
2.2 Aba Pedidos: Aqui encontra-se todos os pedidos feitos, com todos os status;
2.3 Downloads: Produtos digitais aparecem aqui para fazer o download. Confira a validade antes de adquirir o produto, ou entre em contato com a loja responsável pela venda;
2.4 Método de Pagamento: Os dados dos cartões que o usuário utiliza durante as compras, ficam salvos aqui, a menos que não marque a caixa “Save Card” durante a compra. Também é possível adicionar cartões ao clicar no botão “Adicionar Método de Pagamento” nesta aba;
2.5 Nome, sobrenome, nome de exibição (de usuário), endereço de e-mail cadastral são salvos nesta aba. Mais abaixo o usuário altera a senha de acesso;
2.6 Inquiries: As suas perguntas e respostas ficam salvas nesta aba;
2.7 Wishlist: Adicione itens da loja na sua lista de favoritos e compartilhe com quem quiser, através de uma página única e exclusiva para os seus itens salvos;
2.8 Log out: Após desconectar sua conta clicando aqui, o site será redirecionado para a página de login.
3. Itens à venda
3.1 A página ilujoias.com.br/loja contem produtos e serviços publicados por vários anunciantes do Brasil e do Portugal todo, o que transfere a responsabilidade legal e moral dos produtos enviados para os remetentes;
3.2 Cada item possui as opções de Salvar nos Favoritos, qual a categoria representante, título do anúncio, o valor e qual o nome da loja que oferece aquele item nos classificados;
3.3 Do frete: o valor referente ao frete será automaticamente enviado à transportadora responsável pelo envio do item entre o lojista, até o endereço final;
3.4 Pagamento via Boleto Bancário: Serão emitidos com validade de 5 dias corridos após sua emissão;
3.5 Pagamento via Transferência (TED) Pix: Após confirmado o pedido, todos os dados legais que apareceram na tela, serão enviados instantaneamente para o e-mail cadastrado, siga as etapas para darmos continuidade com o pedido o quanto antes;
3.6 Pagamento via Cartões: É possível preencher na página de finalização do pedido, os dados do cartão de crédito ou débito, o que confirma a compra de imediato.
3.7 Os pedidos só poderão ser enviados com o comprovante de transferência e confirmação do recebimento pelo lojista, em caso de Transferência / PIX, ou com o pedido Processando, confirmando assim que o boleto bancário foi descontado ou a operadora do cartão de crédito / débito aprovou a compra.
3.8 Cada parceiro é responsável integralmente pela qualidade dos produtos enviados, ou da prestação de serviços, não cabendo a nós a solução de desgaste da outra parte.
3.9 Na finalização da compra, ao digitar o CEP do destino ou endereço completo, o cliente tem as opções de transportadora parceiras disponíveis para fazer a entrega: Correios PAC, Correios SEDEX, Jadlog, Loggi, Envio rodoviário (ônibus) ou alguma outra transportadora parceira do nosso parceiro Melhor Envio – responsável pelos fretes.
4. Compras e Envio
4.1 Considere-se dois prazos para o envio: postagem da loja + transportadora.
4.2 Prazo de envio da loja: trabalhamos com a margem de até 5 dias úteis para envio dos pedidos, após a confirmação do pagamento. – Este prazo envolve confirmação do pagamento, emissão da PLP, possível confecção de alguma joia, preparo do pedido e entrega da mercadoria para a transportadora.
4.3 Prazo da Transportadora: é o prazo que encontra-se no ato da compra, o que passa a contar a partir da entrega da embalagem na transportadora escolhida. Antes desta etapa, o cliente já recebe o código de rastreio em seu e-mail.
4.4 Assim que a compra é computada, nós da Ilu Joias já conferimos os dados para faturamento, então damos continuidade com a PLP e próximas etapas antes do envio do pedido, no mesmo dia.
5. Trocas e devoluções
5.1 Caso tenha recebido algum produto com avaria, reporte imediatamente à loja que lhe forneceu o produto;
5.2 O prazo legal para trocar ou devolver algum produto comprado online, é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento, segundo publicado pela transportadora responsável;
5.3 Aprovada a troca ou devolução, emitimos uma PLP, onde o usuário recebe via e-mail, deve imprimir e colar na embalagem que recebeu, em seguida entregar em alguma unidade da transportadora – todos os detalhes são enviados por e-mail;
5.4 Você será responsável pelos custos do frete reverso. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
5.5 Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso;
5.6 Para concluir a sua devolução, necessitamos de um recibo ou comprovativo de compra.
6. Reembolsos
6.1 Reembolso em caso de trocas: após a conclusão das trocas dos produtos, corre o prazo de 30 dias para a compensação do diferencial dos produtos;
6.2 Reembolso em caso de devolução: assim que recebermos o seu produto, corre o prazo de 30 dias para a compensação dos valores pagos pelo produto;
6.3 Apenas itens com preço normal podem ser reembolsados. Os itens em promoção não podem ser reembolsados.
6.4 Se for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de 30 dias, e enviado o comprovante do reembolso no e-mail de cadastro;
6.5 Se você ainda não recebeu um reembolso, verifique sua conta bancária após a data da solicitação de reembolso. Em seguida, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou com o banco. Pode levar algum tempo até que seu reembolso seja publicado oficialmente;
6.6 Se você fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, entre em contato conosco pela página de Ajuda e Suporte;
7. Suporte ao Cliente
7.1 Clientes com cadastro ativo no sistema tem prioridade no atendimento via e-mail;
7.2 Preencha o formulário na página ilujoias.com.br/suporte para entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente;
7.3 Na página de Suporte, confira as Perguntas Mais Frequentes, e no final dela entre em contato, preenchendo o formulário de contato direto com o ateliê.