POLÍTICAS GERAIS DE USO
CONTA, COMPRA, FRETE
E TERMOS DE USO DO SITE
Para usufruir de todos os benefícios oferecidos no website IluJoias.com.br, os usuários concordam automaticamente com todos os termos citados abaixo. Caso haja discórdia, favor enviar por e-mail antes de utilizar.
Aqui você vai encontrar uma variedade de informações, dicas e conselhos para garantir que você tenha a experiência mais segura possível quando usando o site Ilu Joias.
Nós da ILU JOIAS queremos oferecer aos usuários do site (você), os melhores produtos e serviços do ateliê. Trabalhamos diariamente para que você tenha a melhor experiência junto a nós.
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1. VISÃO GERAL
1.1 Os presentes Termos estabelecem regras claras e vinculantes que precisam ser observadas por todos os usuários que navegam nas páginas do nosso site, estejam eles autenticados por meio cadastro prévio, ou na condição de simples visitantes.
1.2 A simples navegação nas páginas do nosso website pode ser feita de maneira não autenticada. No entanto, para que você possa participar de quaisquer ações da ILU JOIAS, receber conteúdos informativos ou adquirir nossos produtos, o cadastro prévio e autenticação podem ser necessários.
1.3 Na página de login ilujoias.com.br/conta é possível criar uma nova conta ou recuperar a senha;
1.4 Para se cadastrar no site, solicitamos apenas o e-mail de cadastro – em seguida você recebe um e-mail de boas vindas, com o botão para criar a sua senha; e segue navegando normalmente no site, mesmo sem criar a própria senha;
1.5 Apenas exigimos atualização dos dados cadastrais, caso o cliente faça uma compra, então utilizamos os seguintes dados para faturamento:
– Nome e sobrenome;
– Gênero – garantindo a você o direito de não informá-lo caso prefira;
– Número de inscrição no Cadastro de Pessoas Física – CPF;
– Telefone celular;
– E-mail.
1.6 Todo o conteúdo, em particular todos os textos, publicações, resenhas, nomes, pseudônimos, apelidos, marcas nominativas, figurativas ou mistas, gráficos, layouts, obras de arte, imagens, aparência de pessoas, fotos, obras audiovisuais, sons, voz, cânticos de torcidas, gravações ambientes, hinos, composições musicais, fonogramas, letras, melodias, trilhas sonoras, software e códigos-fonte (o “Conteúdo”), é protegido por direitos de propriedade intelectual e por direitos da personalidade (os “Direitos”).
1.5 Todos os Direitos sobre o Conteúdo disponibilizados nas Plataformas são de nossa propriedade ou foram licenciados para nós. Todos os Direitos são reservados por nós ou, se fornecidos por terceiros, são reservados por terceiros (ainda que não haja indicação expressa nesse sentido, de modo que isso não significa que nós ou terceiros renunciamos a quaisquer Direitos aplicáveis, total ou parcialmente, com relação a esse Conteúdo).
1.6 Você não tem permissão para reproduzir, copiar, postar, republicar, transmitir, gravar, transferir ou processar qualquer Conteúdo, no todo ou em parte, sem nossa permissão expressa por escrito com antecedência, nem você pode fazer ou tentar algo que viole nossos Direitos ou quaisquer Direitos licenciados para nós de propriedade de terceiros. Isso também se aplica às ideias e conceitos nos quais as Plataformas ou o Conteúdo se baseiam, mesmo que não sejam protegidos por direitos de propriedade intelectual ou da personalidade.
2. CONTA E CADASTRO
2.1 Não existem pagamentos para manter uma conta Cliente ativa;
2.2 Aba Pedidos: Aqui encontra-se todos os pedidos feitos, com todos os status;
2.3 Downloads: Produtos digitais aparecem aqui para fazer o download. Confira a validade antes de adquirir o produto, ou entre em contato com a loja responsável pela venda;
2.4 Meu Perfil: Nome, sobrenome, nome de exibição (de usuário), endereço de e-mail cadastral são salvos nesta aba. Mais abaixo o usuário altera a senha de acesso;
2.7 Favoritos: Adicione itens da loja na sua lista de favoritos e compartilhe com quem quiser, através de uma página única e exclusiva para os seus itens salvos;
Não compartilhamos seus dados com ninguém (exceto para faturar os pedidos dentro do site).
Abrir Chamado: a nossa equipe prioriza os chamados abertos nesta aba, onde apenas os clientes cadastrados podem entrar em contato com a loja;
Para recuperar a senha, siga os passos do link “esqueci minha senha” abaixo de login, em seguida redefina a senha através do link enviado no seu e-mail de cadastro;
2.8 Sair: Após desconectar sua conta clicando aqui, o site será redirecionado para a página de login.
3. COMPRANDO NA LOJA
3.1 A página ilujoias.com.br/loja contem produtos a pronta entrega ou sob encomenda, atente-se ao anúncio;
3.2 Cada item possui as opções de Salvar nos Favoritos, qual a categoria representante, título do anúncio, o valor e qual o nome da loja que oferece aquele item nos classificados;
3.3 Do frete: o valor referente ao frete será automaticamente enviado à transportadora responsável pelo envio do item entre o lojista, até o endereço final;
3.4 Pagamento via Boleto Bancário: Serão emitidos com validade de 5 dias corridos após sua emissão;
3.5 Pagamento via Transferência (TED) ou Pix: Após confirmado o pedido, todos os dados legais que apareceram na tela, serão enviados instantaneamente para o e-mail cadastrado, siga as etapas para darmos continuidade com o pedido o quanto antes;
3.6 Pagamento via Cartões: É possível preencher na página de finalização do pedido, os dados do cartão de crédito ou débito, o que confirma a compra de imediato.
3.7 Os pedidos só poderão ser enviados com o comprovante de transferência e confirmação do recebimento pelo lojista, em caso de Transferência / PIX, ou com o pedido Processando, confirmando assim que o boleto bancário foi descontado ou a operadora do cartão de crédito / débito aprovou a compra.
3.8 Cada parceiro é responsável integralmente pela qualidade dos produtos enviados, ou da prestação de serviços, não cabendo a nós a solução de desgaste da outra parte.
3.9 Na finalização da compra, ao digitar o CEP do destino ou endereço completo, o cliente tem as opções de transportadora parceiras disponíveis para fazer a entrega: Correios PAC, Jadlog, Loggi, Envio rodoviário (ônibus) ou alguma outra transportadora parceira do nosso parceiro responsável pelos transportes.
4. FRETE E ENVIO
4.1 Considere-se dois prazos para o envio: postagem da loja + transportadora.
4.2 Prazo de envio da loja: trabalhamos com a margem de até 5 dias úteis para envio dos pedidos, após a confirmação do pagamento. – Este prazo envolve confirmação do pagamento, emissão da PLP, possível confecção de alguma joia, preparo do pedido e entrega da mercadoria para a transportadora.
4.3 Prazo da Transportadora: é o prazo que encontra-se no ato da compra, o que passa a contar a partir da entrega da embalagem na transportadora escolhida. Antes desta etapa, o cliente já recebe o código de rastreio em seu e-mail.
4.4 Assim que a compra é computada, nós da Ilu Joias já conferimos os dados para faturamento, então damos continuidade com a PLP e próximas etapas antes do envio do pedido, no mesmo dia.
5. TROCAS E DEVOLUÇÕES
5.1 Caso tenha recebido algum produto com avaria, reporte imediatamente à loja que lhe forneceu o produto;
5.2 O prazo legal para trocar ou devolver algum produto comprado online, é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento, segundo publicado pela transportadora responsável;
5.3 Aprovada a troca ou devolução, emitimos uma PLP, onde o usuário recebe via e-mail, deve imprimir e colar na embalagem que recebeu, em seguida entregar em alguma unidade da transportadora – todos os detalhes são enviados por e-mail;
5.4 Você será responsável pelos custos do frete reverso. Os custos de envio não são reembolsáveis. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
5.5 Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso;
5.6 Para concluir a sua devolução, necessitamos de um recibo ou comprovativo de compra.
6. REEMBOLSO
6.1 Reembolso em caso de trocas: após a conclusão das trocas dos produtos, corre o prazo de 30 dias para a compensação do diferencial dos produtos;
6.2 Reembolso em caso de devolução: assim que o vendedor nos informar que o produto foi recebido devidamente, corre o prazo de 30 dias para a compensação dos valores pagos pelo produto;
6.3 Apenas itens com preço normal podem ser reembolsados. Os itens em promoção não podem ser reembolsados.
6.4 Se for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de 30 dias, e enviado o comprovante do reembolso no e-mail de cadastro;
6.5 Se você ainda não recebeu um reembolso, verifique sua conta bancária após a data da solicitação de reembolso. Em seguida, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito ou com o banco. Pode levar algum tempo até que seu reembolso seja publicado oficialmente;
6.6 Se você fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, entre em contato conosco pela página de Ajuda e Suporte;
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. Cada disposição destes Termos se aplica separadamente e independentemente. Se qualquer disposição destes Termos for ou se tornar inválida ou inexequível, seja em parte ou como um todo, as demais disposições destes Termos permanecerão inalteradas. Nesse caso, a disposição afetada será interpretada e modificada na extensão mínima necessária para torná-la válida ou revogada e substituída por uma disposição válida que melhor efetue o objetivo destes Termos e permita que permaneçam em pleno vigor e efeito, na medida permitida por lei.
7.2. Estes Termos serão regidos e interpretados de acordo com a lei brasileira. Será excluída a aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias, de 11 de abril de 1980, nos termos do art. 6º do Decreto nº 8.327, de 16 de Outubro de 2014.
7.3 Todas as controvérsias decorrentes ou relacionadas a estes Termos, incluindo questões relacionadas à sua existência, validade ou rescisão, serão resolvidas exclusivamente pelo fora da Comarca da Capital do Rio de Janeiro/RJ, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
8. SUPORTE AO CLIENTE
8.1 Clientes com cadastro ativo no sistema tem prioridade no atendimento via e-mail;
8.2 Preencha o formulário na página ilujoias.com.br/suporte para entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente;
8.3 Na página de Suporte, confira as Perguntas Mais Frequentes, e no final dela entre em contato, preenchendo o formulário de contato direto com o ateliê.
Atualizado [10] de [MAIO] de [2025].